Pensando na reformulação para 2025, o Grêmio pode ter o retorno de Luis Felipe Scolari, o Felipão. Todavia, a ideia é ter o profissional como coordenador de futebol do clube, função parecia com a que exerceu no Athletico-PR, em 2023.
➡️Tite responde sondagem do Grêmio para 2025
Felipão, que já atuou como técnico do Grêmio em quatro oportunidades, disse que já se aposentou de tal função. Em março deste ano, deixou o comando do Atlético-MG e não voltou a trabalhar desde então. Antes disso, assumiu o cargo de diretor no Athletico-PR.
A ideia do Grêmio é que Felipão seja o coordenador de futebol do Clube. Ou seja, o Tricolor busca alguém para atuar nos bastidores, ajudando a direção e a comissão técnica. Inclusive, a procura por um novo treinador deve passar pelas mãos de Felipão, caso acertada a contratação.
Velho conhecido do Tricolor, Felipão já treinou a equipe em quatro oportunidades, sendo um dos comandantes mais vitoriosos da história do Clube. Copa do Brasil de 1994, a Copa Libertadores da América de 1995 e o Campeonato Brasileiro de 1996, além de três títulos estaduais. A última passagem como treinador aconteceu em 2021.
Grêmio busca novo técnico
Na última segunda-feira (9), o Grêmio anunciou a saída de Renato Gaúcho do comando técnico. Com isso, o Tricolor busca um nome de peso para a função. Tite, que está livre no mercado desde setembro, foi sondado pela direção, mas revelou dar prioridade para propostas da Europa. Hernán Crespo também é um nome que interessa aos dirigentes.
A reformulação do Grêmio não passa apenas por dentro do campo. Na direção, Antônio Brum, vice-presidente de futebol, também anunciou o seu desligamento do Tricolor. Com isso, um novo nome para o cargo deve ser anunciado nos próximos dias, como informado pelo próprio Clube.