Depois da estreia no Campeonato Gaúcho Sub-17 com vitória por 2 a 0 diante do Juventude, atual campeão, a equipe do Grêmio se prepara visando a a segunda partida da fase de grupos contra o Passo Fundo.
O jogo, marcado para o próximo sábado (15), às 15h (de Brasília), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), será uma oportunidade de ratificr força do elenco Tricolor. Ao menos, essa foi a análise feita pelo atacante Guga.
>Vai começar o Brasileirão 2023! Veja os palpites da redação do L!
- Estamos todos muito animados. O jogo contra o Juventude nos deu várias provas de todo o nosso esforço nos treinamentos. Queremos continuar mostrando para o nosso torcedor o esforço e dedicação que colocamos dentro de campo com a camisa do Grêmio. Embalar uma sequência de vitórias logo no começo do campeonato seria ótimo para nos dar confiança e ir em busca desse título - comentou.
O Imortal já ganhou o título estadual da categoria Sub-17 em outras duas oportunidades. Mais precisamente, nos anos de 2014 e 2015. Sendo que, na atual temporada, uma nova conquista estadual na categoria teria significado especial para Guga em meio a sua busca pelo primeiro título no Imortal:
- É um sentimento indescritível representar esse clube e poder ajudar a equipe a alcançar seus objetivos. Vou dar o meu máximo em campo para ajudar a equipe a conquistar mais essa vitória e seguir rumo ao título do Campeonato Gaúcho Sub-17.
Além dos adversários citados, o Grêmio terá como oponentes no Grupo A do estadual sub-17, pela ordem de enfrentamento, Aimoré, São Luiz, Panambi e Cruzeiro.
Haveria também o embate frente ao Marau, porém o clube foi excluído da competição pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por não ter comparecido a rodada inicial do torneio. Desta forma, os sete confrontos da equipe na primeira fase foram dados como encerrados com derrota do Marau por 3 a 0.