GUIA DO BRASILEIRÃO: Grêmio dá bons indícios e chega ‘turbinado’ com Douglas Costa para a disputa

Após a conquista estadual e a classificação dominante na Sul-Americana, Tiago Nunes ganhou tempo e respaldo para seguir implementando seu estilo

imagem cameraJogador volta ao clube depois de 12 anos (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 28/05/2021
12:13
Atualizado em 28/05/2021
12:30
Compartilhar

Se nos primeiros jogos do ano o sentimento foi de melancolia com a queda na fase anterior aos grupos da Libertadores que culminou no fim do longo ciclo de Renato Portaluppi, o momento em que o Grêmio chega para a disputa do Brasileirão é bem mais otimista.

Após a chegada de Tiago Nunes, a equipe conseguir reagir em resultados e desempenho, faturou o estadual novamente derrotando o arquirrival Inter na decisão, passou com sobras da primeira fase da Sul-Americana e, para completar, trouxe o 'pesado' reforço de Douglas Costa. Assim, a equipe chega confiante de que pode encerrar o tempo sem vencer a competição que dura desde 1995. 

Time-base: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique; Ferreirinha, Luiz Fernando e Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.

Vaivém do Imortal
Quem chega: Douglas Costa (Juventus)
Quem sai: Pepê (Porto)
Quem pode chegar: Ninguém
Quem pode sair: Elias (sondado por clubes da Série A)
Necessidade de reforços: Goleiro e zagueiros
Retornos de empréstimo: Ninguém

Os primeiros jogos:

- Ceará x Grêmio – 30/05 – 16h – Arena Castelão
- Grêmio x Flamengo – A definir – Arena
- Grêmio x Athletico-PR – 13/06 – 16h – Arena
- Sport x Grêmio – 17/06 – 21h – Ilha do Retiro
- Cuiabá x Grêmio – 20/06 – 20h30 – Arena Pantanal
- Grêmio x Santos – 23/06 – 20h30 – Arena
- Grêmio x Fortaleza – 26/06 – 16h30 – Arena
- Juventude x Grêmio – 30/06 – 21h30 – Alfredo Jaconi
- Grêmio x Atlético-GO – 04/07 – 20h30 – Arena
- Palmeiras x Grêmio – 07/07 – 19h – Allianz Parque

Opinião do setorista - Futebol Latino

A chegada do técnico Tiago Nunes não poderia ter sido melhor suportada do que, nos dois primeiros objetivos traçados após a queda precoce na Liberta, a equipe se sair muito melhor do que o esperado para um trabalho que está em fase inicial.

Além dos resultados positivos na primeira fase da Sul-Americana que deram a classificação como a melhor campanha geral, no desafio mais "pesado" tanto no aspecto histórico como técnico, a equipe se portou com bastante maturidade. Depois de sair atrás no primeiro jogo da decisão do Gauchão, soube controlar a final com inteligência ao ponto de virar o primeiro jogo e consolidar o título com autoridade no segundo.

Diante de um elenco de poucas alterações e bem entrosado nos últimos anos, Tiago ainda contou com o reforço importante de Douglas Costa. Mesmo diante do histórico de lesões, quando puder contar com esse nome em condições de atuar, a equipe aumenta consideravelmente seu poderio ofensivo e tem potencial para brigar pelo título.

Siga o Lance! no Google News