O Grêmio até saiu na frente e dominou as ações, mas empatou com o arquirrival Internacional, em 2 a 2, neste sábado (4), pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O primeiro e que pode ser o único Gre-Nal da temporada, disputado na Arena do Tricolor, contou com gols de Miller Bolaños e Fernandinho para o mandante. Roberson e Brenner fizeram para o Colorado.
Com o resultado, os comandados de Renato Gaúcho ocupam a vice-liderança do Estadual, com 11 pontos, quatro a menos que o líder Novo Hamburgo, que ainda não entrou em campo pela sexta rodada do torneio regional. O time de Antônio Carlos Zago, por sua vez, ocupa a quinta posição, com apenas sete pontos em seis confrontos disputados.
O mandante iniciou o confronto dando indícios de que poderia superar o tabu de seis anos sem vencer o principal oponente pela competição local. Com boas jogadas de Miller Bolaños e Pedro Rocha, o Tricolor Gaúcho exigiu muito dos defensores rivais. Não à toa, o equatoriano abriu o placar após lançamento do centroavante.
Sem a inspiração de D’Alessandro nos 45 minutos iniciais, o Inter se limitou às jogadas de contragolpes e encontrou dificuldades para chegar à meta adversária. Os atacantes Carlos e Brenner pouco tocaram na bola durante a primeira etapa.
O panorama do jogo foi alterado logo após o intervalo. As mudanças de Zago, colocando Roberson e Nico López nas vagas de Charles e Carlos, respectivamente, fizeram com que o visitante passasse a criar mais. Em apenas 12 minutos com a nova formação, o Inter virou o jogo. Roberson e Brenner marcaram para o Colorado.
Em vantagem no placar, Zago recuou o time. O Grêmio se lançou para frente e criou boas oportunidades. Renato Gaúcho brilhou ao colocar Fernandinho na vaga de Michel. O atacante marcou o gol que garantiu o empate em 2 a 2 na Arena.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 4/3/2017 (domingo) - às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Público (pagante): 45.903 pessoas (43.032 pagantes)
Gols: Miller Bolaños – 22'/1ºT (1-0); Roberson – 10'/2ºT (1-1); Brenner – 12'/2ºT (1-2); Fernandinho – 24'/2ºT (2-2)
Cartão amarelo: Michel, Miller Bolaños, Pedro Geromel, Luan (Grêmio); Léo Ortiz, Nico López, Anselmo, Paulão, D’Alessandro (Inter)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Fernandinho – 22’/2ºT), Jailson (Lincoln – 37’/2ºT), Ramiro e Miller Bolaños; Luan e Pedro Rocha (Lucas Barrios – 14’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Roberson – Intervalo), Uendel e D'Alessandro; Carlos (Nico López – Intervalo) e Brenner (Anselmo – 24’/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.