Internamente, Grêmio entra em consenso para contratar Luan

Clube encontrou modelo de negócio que agradou diferentes departamentos

Escrito por

O Grêmio deu um passo importante nos últimos dias para ter condições de avançar ao caráter de fazer uma proposta formal visando o retorno do atacante Luan, atualmente vinculado ao Corinthians.

Segundo informação do portal 'ge' que foi confirmada pelo Futebol Latino/LANCE!, existia uma notória divergência interna entre as avaliações do departamento de futebol e do Conselho de Administração do Tricolor em relação a como se daria a vinda do Reizinho.

Desta forma, a composição vista como a melhor possível seria de uma considerável redução salarial nos vencimentos que atualmente chegam a R$ 800 mil mensais além de um acordo com prazo reduzido, provavelmente, até o fim de 2023. Porém, tendo cláusula de renovação a ser ativada caso seja o desejo de ambas as partes.

>Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!

Com isso, resta agora convencer o atual clube de Luan a liberar o jogador que, desde sua chegada, em 2020 não conseguiu sequer fazer sombra ao grande momento vivido nos tempos de Grêmio. Pelo clube paulista, foram 78 partidas com nove gols e seis assistências.

Enquanto a situação se desenrola nos bastidores, dentro das quatro linhas, o Imortal se prepara visando seu próximo desafio no Brasileirão. No último fim de semana, em razão do adiamento de sua partida justamente contra o Corinthians, a equipe teve um 'descanso forçado', jogando novamente somente no próximo sábado (22). O confronto com o Atlético-MG, na Arena, está marcado para às 21h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News