Tendo sido apresentado e até mesmo treinado com seus novos companheiros pelo Giresunspor-TUR, o meio-campista Jean Pyerre pode ter de retornar em caráter imediato para o Brasil e ter seu contrato rescindido, de acordo com informação do jornalista turco Kerim Bastan. Isso porque o jogador, com direitos ligados ao Grêmio, foi diagnosticado com câncer nos testículos durante exames médicos no novo clube.
Por meio de uma live em rede social, Jean Pyerre falou sobre o problema. Ele disse que foi pego de surpresa, mas que está tranquilo para realizar o tratamento e voltar a jogar futebol.
- Eu estou bem, estou tranquilo, tudo certo. Não tem nada demais. Claro que a palavra assusta, pega de surpresa. Eu fui pego de surpresa. É uma situação delicada. Me desejaram força e só agradecer a todos. Vou cuidar um pouco de mim e focar na minha saúde para estar de volta o mais rápido possível. Obrigado pelo carinho - disse o jogador.
Com a necessidade de dedicação absoluta ao tratamento, tanto o jogador de 23 anos de idade como a equipe da Turquia teriam entrado em acordo para rescindir imediatamente o contrato firmado recentemente. Porém, nenhum anúncio oficial foi feito ainda.
Assim, a ideia é de que Jean Pyerre faça todo o seu tratamento no Brasil, já tendo o clube europeu escolhido o meio-campista português Chiquinho (emprestado pelo Benfica ao Braga) como o substituto para a vaga até então ocupada por Jean.