No último domingo, os garotos do Grêmio foram campeões pela Copa Voltaço, o segundo título em menos de um mês. Em novembro, o tricolor gaúcho conquistou a Copa Umbro sub-14.
Engana-se quem pensa que foi fácil conquistar as copas. Para serem campeões, os guris do grêmio passaram por alguns dos maiores clubes brasileiros como: São Paulo, Palmeiras, Vasco, Fluminense e Athletico-PR. E os dois títulos possuem algo em comum, o melhor jogador nas competições foi o promissor meia gremista, Gabriel Mec. O atleta de 13 anos foi responsável por gols e assistências fundamentais para o time gaúcho.
O meia também aproveitou para fazer o balanço da temporada vestindo a camisa do imortal:
- Acredito que pude contribuir bem com a equipe, com gols e assistências, mas isso não passa só por mim, agradeço a toda minha comissão técnica, estafe e a todos meus companheiros de equipe que me ajudam a evoluir cada dia mais, dentro e fora das quatro linhas. Espero que 2023 seja melhor ainda.
A joia gremista volta aos campos em janeiro pela Efipan, torneio disputado no sul do país, por lá já passaram alguns dos maiores craques do futebol sul-americano como: Carlos Tevez, Ronaldinho Gaúcho e Neymar Jr, a maior inspiração de Gabriel no futebol.