O grande nome do Grêmio no momento é Luan. Após ser convocado para a Seleção Brasileira por Tite e receber propostas para deixar o clube gaúcho, o atacante viu sua situação ganhar notoriedade nos últimos dias. Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, na última quarta-feira, o jogador tinha afirmado que estava ciente das propostas e que tomaria uma decisão no dia seguinte. Porém, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, Luan mudou seu discurso. Afirmou não ter conhecimento de nenhuma proposta e disse que "tudo acontecerá no momento certo".
- Por enquanto, não chegou nada. Os caras do Grêmio não me procuraram. Disseram que estava acertado entre Grêmio e Spartak. Ninguém ouviu o meu lado. Então, não tenho muito o que falar. Quero aproveitar esse momento. Não quero ficar falando sobre isso. Há pessoas responsáveis. Se for ficar ou sair, vai acontecer no momento certo - anunciou o atacante.
Sobre sua convocação por Tite, Luan afirmou que é mais um sonho que se tornou realidade em sua vida. O jogador se disse muito satisfeito no Grêmio e que espera aproveitar ao máximo a grande fase que vive no clube.
- Primeiramente, eu sonhava em ser jogador. Realizado esse sonho, a gente tem vontade de jogar na Europa. Mas só quero estar aqui no Grêmio, com outro sonho realizado, de poder ser convocado pela Seleção. Quero aproveitar bastante a minha fase aqui - completou.
As propostas que estão na mesa por Luan são da Sampdoria, da Itália, e do Spartak, da Rússia. Esta última é a que, ao que tudo indica, recebeu o "ok" do Grêmio. A oferta é de cerca de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões), com o Tricolor tendo direito a 70% desse valor (14 milhões de euros, cerca de R$51 milhões). O que estaria segurando o negócio é a falta de vontade de Luan jogar no futebol russo.
O próximo compromisso do Grêmio será contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com a novela "Luan" ainda sem desfecho, não se sabe se o craque fez ou não sua última partida com a camisa tricolor nesta última quarta-feira, contra o Godoy Cruz, pela Libertadores.