Maicon fala em “seguir acreditando”, mas admite dificuldade para título
O próprio meio-campista do Grêmio falou antes do embate frente ao Palmeiras que uma derrota poderia acabar com as chances do time seguir na briga pela ponta
Se a partida frente ao Palmeiras no Pacaembu era encarada pelo Grêmio como um jogo de contorno decisivo no Brasileirão, a declaração logo na saída de campo do volante Maicon após a derrota por 2 a 0 evidencia o nível de frustração do Tricolor Gaúcho.
O camisa 8 tentou dar o tom de que o plantel dirigido por Renato Portaluppi continuaria confiando nas possibilidades matemáticas de ser campeão brasileiro. No entanto, ao mesmo tempo em que admitia através do revés nesse domingo (14) e de outros resultados ruins que a missão ficou bastante complexa.
- Agora ficou mais díficil, são oito pontos em nove rodadas. Temos que acreditar. Os vacilos das últimas rodadas nos custaram caro.
Com o resultado, a equipe de Porto Alegre continua na quinta colocação com 51 unidades, ocupando a primeira vaga das equipes que vão a Pré-Libertadores em 2019, e não corre o risco de ser ultrapassado nessa rodada. Isso porque o Atlético-MG, sexto colocado e que ainda joga o clássico frente ao América-MG em Belo Horizonte, tem 45 pontos ganhos.
O próximo compromisso do Grêmio na temporada será no sábado (20) às 16 h indo até Minas Gerais enfrentar o América-MG no Independência.