A terça-feira promete muita emoção ao torcedor que for ao Pacaembu acompanhar Palmeiras e Grêmio pelas quartas de final da Libertadores. Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga, a tendência é que o Tricolor pressione o Verdão e busque o prejuízo obtido no jogo da ida desde os minutos iniciais.
Na conversa com a imprensa, o meio-campo Matheus Henrique, um dos principais jogadores do time gaúcho na temporada, afirmou que a sua equipe precisa ser inteligente na hora de atacar o adversário.
‘A gente tem totais condições de chegar aqui e sair classificado. Temos que ter cabeça no lugar, qualquer vitória aqui dá classificação para a gente. Temos que ser cautelosos, não temos que nos atirar para frente, quem tem a perder é a gente. Jogar calmo, fazer nosso futebol que temos chance de sair classificados’, afirmou o volante.
‘O professor já treinou nestes dias com a gente. Temos que tomar total cuidado para sair para o ataque, temos que ter sempre lá atrás gente para nos proteger. E arriscar mais, sair para o jogo’, completou.
Panorama
Após perder a ida por 1 a 0, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Se devolver o marcador, a classificação será decidida na marca da cal.