O goleiro Caíque está deixando o Grêmio. Reserva imediato de Marchesín ao longo da última temporada, o atleta negocia a sua saída para o Criciúma. Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio do atleta pelo Tigre, que deve acontecer ainda nesta quarta-feira (8).
➡️Copinha 2025: veja a programação de jogos desta quarta-feira
A venda de Caíque renderá ao Grêmio R$ 250 mil. O Tricolor ainda manterá 30% dos direitos econômicos do atleta. O vínculo do goleiro com o time catarinense será de dois anos e ele chega ao clube com o status de titular - o que não vinha acontecendo no Grêmio.
No Grêmio desde 2023, Caíque foi contratado pelo então vice-presidente Antônio Brum através das redes sociais. Na última temporada, o goleiro atuou como reserva imediato de Marchesín e esteve presente em 16 partidas.
No Criciúma, a história tende a ser diferente. Gustavo, titular na última temporada, negocia com o Juventude e Alisson, reserva, deixou o clube. Com isso, Caíque chega para brigar pela posição. Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial, mas devem ser resolvidos ainda nesta quarta-feira.
Grêmio inicia a pré-temporada
A quarta-feira marca o início da pré-temporada gremista. Os atletas foram divididos em dois grupos. Os jogadores que finalizaram o calendário de jogos na temporada passada foram submetidos aos testes específicos na parte da manhã.
Já os jogadores que retornaram de empréstimo e que estavam em tratamento de lesão se reapresentaram na manhã de terça-feira (7), no CT Luiz Carvalho, onde passaram por exames médicos e de imagem.
A abertura oficial da temporada gremista acontecerá na manhã de quinta-feira (9), em evento aberto para a imprensa. De acordo com o Grêmio, haverá transmissão ao vivo pela Grêmio TV com um programa especial para a torcida.