No mesmo dia, Grêmio tem dois casos confirmados de contaminação pelo COVID-19
Assessor adjunto da presidência das categorias de base do clube, Eduardo Fernandes, e vice-presidente Claudio Oderich são os infectados pelo novo coronavírus
Além do presidente Marcelo Medeiros no Internacional confirmar seu contágio do COVID-19 nessa sexta-feira (20), outros dois dirigentes do futebol gaúcho também tiveram diagnósticos oficiais de que contraíram o novo coronavírus.
O vice-presidente do Grêmio, Cláudio Oderich, além do diretor das categorias de base do Tricolor, Eduardo Fernandes, são os dois casos que puderam ser atestados.
Através da sua rede social, Eduardo tratou de tranquilizar principalmente aqueles que tentaram sem sucesso entrar em contato com ele.
Como muita gente me liga e manda mensagem, informo que realmente testei positivo pro coronavírus. Estou isolado completamente desde segunda-feira e passo bem. Obrigado pelas mensagens de apoio.
— eduardo fernandes (@EduardoEduffer) March 20, 2020
Existia a informação de que o vice-presidente Marco Bobsin também estava infectado com o COVID-19, contudo esse diagnóstico ainda não foi confirmado.
Também em caráter de prevenção, outros integrantes do Grêmio passaram por uma bateria de exames no CT Luiz Carvalho além de serem vacinados contra a gripe.