Aplausos, lágrimas e fim de ciclo. Foi o que aconteceu na Arena do Grêmio, neste domingo (8). Pedro Geromel, zagueiro, capitão e ídolo Tricolor, entrou pela última vez em campo como jogador profissional. O apito final decretou a aposentadoria do, agora, ex-atleta.
➡️Veja quais times brasileiros jogam a Libertadores e a Sul-Americana em 2025
Desde cedo, os torcedores do Grêmio lotaram a Esplanada da Arena em busca de lembranças do ídolo. O Tricolor promoveu ações em homenagem ao jogador. Cerca de 30 mil máscaras com o rosto do zagueiro, além de nove mil braçadeiras de capitão e três mil adesivos, foram distribuídos. Além disso, uma exposição que conta a trajetória de Geromel foi montada.
Mas a emoção ficou para depois do apito final. Em campo, o Tricolor realizou uma homenagem com o zagueiro e sua família em campo. Lembranças dos dez anos vestindo a camisa do Grêmio foram mostradas nos telões da Arena. As taças conquistadas pelo zagueiro também foram colocadas no gramado. O zagueiro deixou algumas palavras, principalmente agradecendo aos torcedores por tantos anos de apoio.
Longe da despedida perfeita de Geromel
Pedro Geromel vestiu a camisa do Grêmio em mais de 400 oportunidades. Todavia, a sua despedida não saiu como planejada. Além do Tricolor perder por 3 a 0, para o Corinthians, em casa, o zagueiro foi responsável por um pênalti, que abriu o placar do Timão.
No final da primeira etapa, Geromel derrubou Yuri Alberto, dentro da área gremista. O juiz necessitou do auxílio do árbitro de vídeo, mas assinalou a penalidade máxima. A cobrança foi feita pelo próprio camisa nove, que abriu o placar.