O time misto do Grêmio foi ao Rio de Janeiro e não conseguiu evitar a derrota para os reservas do Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Marcelo Oliveira teve a chance do empate nos pés, mas desperdiçou a cobrança de pênalti, parando no goleiro Gatito Fernández. Na coletiva após o jogo, o vice de futebol do Tricolor, Odorico Roman falou que esperava que a equipe fosse capaz de aproveitar mais as penalidades que teve a seu favor.
- O nosso pênalti está entrando pouco nas oportunidades que temos. Precisamos treinar mais e saber que temos que estar tranquilos para realizar as cobranças - afirmou o dirigente.
De fato, o aproveitamento do Grêmio em cobranças de pênalti nesse Campeonato Brasileiro não é bom. O Tricolor teve seis penalidades a seu favor, convertendo apenas três. Além de Marcelo Oliveira, Luan, contra o Corinthians e Edílson, contra o Avaí, perderam as oportunidades.
- Bati o pênalti como eu treino, tanto que pedi para cobrar. Mas o Gatito fez a defesa - disse Marcelo Oliveira, após o jogo de domingo.
A derrota para o alvinegro dificultou muito a vida do Grêmio. A distância para o Corinthia,s ficou em 11 pontos, sendo que o rival paulsita tem um jogo a menos na competição, podendo fazer essa diferença aumentar para 14 pontos.
- O Corinthians tem um jogo a menos e pode disparar, mas tem muito campeonato pela frente. No meu ponto de vista nada está decidido ainda - avaliou Odorico.
O Grêmio agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, pelo primeiro jogo das semifinais da competição. Depois, mais uma em casa, mas pelo Brasileirão. O adversário é o Atlético-PR, dia 20.