Apesar da próxima janela de transferências estar nesse momento extremamente comprometida diante da crise global com a parada das atividades por conta do coronavírus, o Grêmio ainda estaria vendo o futebol europeu assediar um de seus nomes mais valiosos: o atacante Pepê.
A informação que foi veiculada na última quarta-feira (15) pelo jornal espanhol "Estadio Deportivo" é de que o Sevilla fez uma consulta ao clube brasileiro pensando na possibilidade de contratar o atacante de 23 anos de idade.
Segundo o mesmo veículo (não deixando claro em que momento se deu essa consulta ou se já levava em conta a paralisação das atividades), a resposta recebida pela consulta foi de valor na casa dos 15 milhões de euros. Quantia que, nesse momento, remete a cotação de R$ 86 milhões.
Apesar de não ser o único parâmetro que pode ser analisado, a crescente de Pepê no Tricolor também pode ser notada de maneira bastante clara no número de partidas pela equipe principal e o aproveitamento traduzido em gols.
Em 2018, ele fez 28 partidas com dois gols marcados subindo para 51 confrontos e 13 gols no ano de 2019. Já em 2020, foram cinco aparições com dois tentos assinalados.