Com apenas 17 anos, o meio-campo Lincoln vem ganhando chances no time com o técnico Roger Machado, inclusive na Libertadores. O jovem comemora as oportunidades que vem recebendo e disse que no momento pouco importa se entra como titular ou opção no banco de reservas. Ele garante que qual seja a escolha do treinador gremista, sua disposição será a mesma.
- Eu já tinha falado para os meus familiares que o importante não é ser titular ou reserva, e sim trabalhar muito para ser utilizado. Acho que fui pouco utilizado (no ano passado), mas por causa do meu trabalho. Esse ano é dedicação total. Se tiver que sair jogando ou entrar no segundo tempo, é a mesma disposição.
E pelo que parece, Lincoln terá nova chance no time de Roger Machado contra o São Paulo-RG, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. O técnico indicou que usará time misto, já que cinco titulares nem sequer viajaram para a partida. O meio-campo acredita que essa é uma chance dos reservas colocarem uma dor de cabeça no comandante gremista.
- Não só eu, mas a maioria do time reserva, é trabalhar bastante para deixar um ponto de interrogação na cabeça do professor e deixar aquela dúvida, mostrar que estamos à disposição.
O provável time do Grêmio contra o São Paulo-RG será Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kadu, Luan, Lincoln e Everton; Bobô (Henrique Almeida).