Na noite deste domingo, o Grêmio informou, através de um comunicado no seu site oficial, que o presidente Romildo Bolzan testou positivo para o coronavírus. Ele é o quarto da diretoria infectado com o vírus.
De acordo com a assessoria do Tricolor, o dirigente realizou o exame hoje e já entrou em repouso. Lembrando que o mandatário tem 60 anos e exige maiores cuidados com a doença.
Antes de Bolzan, Eduardo Fernandes, assessor adjunto da categoria de base e Claudio Oderich e Marco Bobsin, ambos vice-presidentes do clube, já haviam testado positivo para o COVID-19.
Romildo Bolzan esteve, junto de outros dirigentes, em um jantar com a diretoria do Internacional às vésperas do Gre-Nal pela Libertadores da América. Presidente do Colorado, Marcelo Medeiros também testou positivo para o vírus.
Na última sexta-feira, o elenco do Tricolor compareceu ao CT Luiz Carvalho, realizou exames e recebeu recomendações para a quarentena dentro de casa. Até o momento não houve caso confirmado.
Confira nota do clube:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que o presidente do Conselho de Administração Romildo Bolzan também foi submetido nas últimas horas ao teste de checagem para detecção do Covid-19, obtendo resultado postivo. O mandatário gremista encontra-se em bom estado de saúde e em isolamento residencial há oito dias.