Cada vez mais os desempenhos vistosos aliados a resultados dentro de campo do Grêmio tem inspirado torcedores e analistas a pensarem na seguinte questão: Está se formando a melhor formação da história do clube ou isso já é fato consumado?
A pergunta chegou, inclusive, a ser feita diretamente para o técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva após os 5 x 0 contra o Cerro Porteño, mas ele preferiu não responder diretamente a questão. Algo inversamente proporcional ao comparativo montado pelo programa de TV Seleção SporTV.
A atração comandada pelo jornalista André Rizek e que teve como votantes o hoje comentarista e ex-técnico Muricy Ramalho além do ex-atleta de vôlei Nalbert colocou lado a lado as formações do Grêmio no ano de 1983 e do atual time gaúcho. O resultado? Vitória da equipe de 2018 pelo placar de 8 a 7.
Confira as escalações comparadas:
Grêmio-1983: Mazaropi; Paulo Roberto, Baidek, De León e Casemiro; China, Oswaldo, Renato e Tita; Caio e Tarciso. Técnico: Waldir Espinosa.
Grêmio-2018: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur e Ramiro; Luan, Jael e Everton. Técnico: Renato Portaluppi
Resultados:
Mazaropi < Marcelo Grohe
Paulo Roberto > Léo Moura
Baidek < Geromel
De León > Kannemann
Casemiro < Cortez
China < Maicon
Oswaldo < Arthur
Renato > Ramiro
Tita < Luan
Caio < Jael
Tarciso > Everton