Reinaldo celebra “junho mágico” e projeta duelos com o Bahia

Eleito pelo Sofascore o melhor jogador do mês, lateral atravessa ótimo momento

imagem cameraReinaldo vive uma excelente fase com a camisa do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 30/06/2023
15:58
Compartilhar

O lateral-esquerdo Reinaldo viveu um mês especial em junho. Aos 33 anos, ele mostrou que vive grande fase ao contabilizar atuações que renderam importantes pontos somados pelo Grêmio, além de prêmios individuais. Só em junho foram três assistências de Reinaldo - duas delas para o uruguaio Luis Suárez - além de um gol, justamente contra o São Paulo, seu ex-clube.

- Foi um mês mágico mesmo para mim. Fico muito feliz, a gente vem trabalhando todos os dias para conseguir fazer isso e ajudar o clube. E as assistências só saem porque eu tenho companheiros muito bons, facilita para quem dá os passes. Jogar com o Suárez é muito fácil, é um jogador muito diferente -, afirma Reinaldo, eleito pelo Sofascore para a seleção do mês do Brasileirão e também como melhor jogador do país em junho.

Antes de junho, ainda no fim de maio o Grêmio viveu uma reviravolta positiva a partir da vitória sobre o Internacional, por 3 a 1, no clássico. Depois, venceu o Athletico-PR fora de casa em jogo que também teve assistência de Reinaldo, em cobrança de escanteio, e fechou o mês com a vitória no Mineirão, que eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil.

- Aquele jogo contra o Cruzeiro, para mim, foi muito importante para sentir o que era o Grêmio. Jogar aqui tem sido muito bom para mim. Tem sido um período muito bom da minha vida e eu quero que isso continue -, acrescentou.

Os resultados recentes do Grêmio, com a ajuda de Reinaldo, fizeram com que o clube chegasse à vice-liderança do Brasileirão, atrás apenas do Botafogo e à frente de Flamengo, Palmeiras e Fluminense após 12 rodadas. Agora, o clube também se prepara as fases decisivas da Copa do Brasil, torneio que o Tricolor Gaúcho já venceu cinco vezes.

- Eu vim para o Grêmio porque sabia que poderíamos brigar por títulos. Foi assim no Campeonato Gaúcho e agora sei que podemos mais. A Copa do Brasil é um título que eu quero muito, e que tem a cara do Grêmio. Mas antes temos que por todo nosso foco no duelo com o Bahia pelo Brasileiro. Um jogo por vez, assim vamos seguir brigando pelas duas competições- , falou Reinaldo.

O Grêmio viaja a Salvador nesta sexta para dois confrontos seguidos diante do Bahia. Neste sábado (1), às 18h30, o confronto será pela 13ª rodada do Brasileirão. Já na terça (4), novamente na Fonte Nova, o duelo de tricolores será pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News