Renato Gaúcho pede mais ‘um ou dois tiros’ da diretoria, mas idolatra grupo

Treinador gremista afirmou que começará a temporada com o time que foi campeão da Copa do Brasil. Os reforços terão que esperar. A estreia é no dia 02, contra o Ypiranga 

imagem cameraJeferson Guareze/AGIF
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 22/01/2017
15:15
Compartilhar

O Grêmio ainda está atrás de reforços para a temporada e , sobretudo, para a disputa da Libertadores, ou melhor, 'tiros', como classificou o treinador Renato Gaúcho. Apesar de não esconder o desejo, o comandante gremista apontou que a responsabilidade financeira deve vir em primeiro lugar. 

 -  Não vamos fazer loucura, nestes um ou dois tiros, e atrasar o salário do grupo. Por isso que temos que ter os pés no chão. O grupo merece receber em dia como o Grêmio tem pago em dia. É necessário que a gente tenha os pés no chão. Agora, dentro do possível, se der para dar os tiros, vamos dar. Senão, ficamos com os pés no chão - comentou o treinador , que apesar de escancarar a busca por reforços, exaltou o atual elenco gremista e ainda adiantou a escalação para o início da temporada.  

Ele comentou que começará com quem terminou o time no ano passado. Afinal, no último jogo de 2016 o Grêmio se sagrou campeão da Copa do Brasil terminando um hiato de 15 anos sem títulos nacionais. 

 -  É muito bom trabalhar com este grupo, nenhum jogador me deu problema. Conta da maneira de eu tratar o grupo e vice-versa. Todo jogador respeitando companheiro, independente da posição, sabem que não tem salário, nome, idade, joga o melhor. A competição sadia entre eles é bom. Comecei com o time do ano passado por mérito. Os que estão chegando e já estão aqui, vão ter a mesma atenção que o grupo que jogou ano passado. Se vai ser o mesmo time, quem dá a resposta são os jogadores. Tem que ter competição sadia - completou Gaúcho.

Se ele realmente seguir com o prometido, levará a campo um Grêmio com  Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

A estreia é somente no próximo dia 02, contra o Ypiranga, pela primeira rodada  do Campeonato Gaúcho. Seis dias depois, o adversário é o Flamengo pela  Primeira Liga.

 Antes de tudo isso, porém, dois amistosos: nesta segunda-feira, o rival é o Sindicato dos Atletas e no próximo sábado, quando estrearia no Estadual, o time pega o Aimoré.

Até o momento, o Grêmio fechou com os laterais-direito Léo Gomes, ex-Boa Esporte e Léo Moura, que vem do Santa Cruz, com o volante Michel, do Atlético-GO e com os atacantes Jael, ex Joinville e o peruano Beto da Siva, vindo do PSV, da Holanda.  

Siga o Lance! no Google News