Renato rasga elogios a atuação do Grêmio e chama derrota de ‘acidente de trabalho’

Treinador também falou que 'não é o momento' de falar sobre reforços, mas reconhece que clube está em busca de um zagueiro no mercado

imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 28/04/2019
14:15
Atualizado em 28/04/2019
17:22
Compartilhar

Na tradicional entrevista coletiva após as partidas, o técnico Renato Portaluppi não fugiu a imagem criada através dos três anos em que comanda a equipe do Grêmio: Fidedigno aos eventos que ocorreram na partida e não necessariamente apegado ao resultado.

Comentando sobre a derrota sofrida por 2 a 1 diante do Santos na Arena, o treinador entendeu que o time desempenhou um excelente papel dentro de campo e passou apenas por uma espécie de "manhã infeliz" nesse domingo (28):

- Nós tentamos, colocamos dois atacantes e conseguimos manter o padrão, em nenhum momento nos desorganizamos, mas a bola não queria entrar. Até me surpreendi quando saiu o gol com o Everton. Nossa equipe merecia, pelo menos, o empate. Eles tiveram duas chances e marcaram além de outras duas no segundo tempo porque precisamos naturalmente nos expôr. Eu concordo com todos vocês que disseram depois que acabou que foi um grande jogo, assim como ontem quando assisti o Flamengo e Cruzeiro que são outras duas grandes equipes.

Apesar das saídas de bola principalmente na etapa inicial onde o Grêmio se mostrou com extrema dificuldade de sair da marcação santista, Renato não entende que a equipe tenha se surpreendido com a postura dos paulistas, mas sim que os visitantes até respeitaram bastante a qualidade gremista com a mudança no esquema tático.

- Não surpreendeu, é o que eu digo aos jogadores do nosso elenco a questão do respeito ao Grêmio e a sua qualidade. Não fomos surpreendidos, apenas demos dois moles lá atrás. O Grêmio fez uma partidaça e devemos reconhecer isso também em jogos assim, não apenas nas vitórias. Não tirando os méritos do Santos, mas se tivesse que ter um vencedor hoje pelas oportunidades criada teria de ser o Grêmio.

Confira outras respostas de Renato Portaluppi:

Desempenho de Diego Tardelli pelo lado esquerdo


- O Tardelli joga em duas ou três posições assim como o Pepê, o Alisson, o Marinho, é importante ter vários jogadores assim no elenco. O importante é cada jogador estar em seu determinado espaço e jogar em mais de uma posição para confundir a marcação do adversário. Não à toa o Everton marcou o gol pelo lado direito.

Contratações

- Não vamos falar de contratações agora porque eu acho que não é o momento. Todos sabem que o Grêmio está atrás de um zagueiro, mas não vamos nos precipitar e trazer o atleta errado, vamos encontrar o atleta certo, se acertar com ele e traremos pra vocês.

'Balde de água fria' em ânimo por derrota

Não diria que foi um balde de água fria porque a equipe perdeu jogando muito, seria um balde de água fria se tivesse perdido e jogado mal. O Brasileirão é assim, você vai perder, ganhar, empatar. Até dei os parabéns ao grupo no vestiário porque jogamos bem, costumo chamar isso de acidente de trabalho. Eu diria que foi um balde de água quente, jogar de manhã é algo diferente, os atletas praticamente tomaram café da manhã e almoçaram. Não é desculpa, o jogo já estava marcado, mas é difícil. 

Siga o Lance! no Google News