Na tarde deste sábado (19), o Grêmio não tomou conhecimento do Internacional e, mesmo no Beira-Rio, venceu o rival por 3 a 0, em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2022. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Roger Machado apontou quais foram as principais mudanças em relação à derrota por 1 a 0 para o adversário no último dia 9.
- Conseguimos entrar em um raio para que eles atrasassem as jogadas ou que nós tivéssemos a oportunidade de roubar. Também conseguimos marcar melhor as amplitudes do campo, fazendo um espelhamento um pouquinho mais próximo para evitar o desequilíbrio por dentro, que acarretava nas principais jogadas do Internacional.
Em seguida, o treinador gremista destacou que a postura do Grêmio em relação ao duelo anterior foi a mesma: busca pelo protagonismo.
- Substancialmente, não foi um jogo diferente em outros aspectos e posturas. Igual aconteceu na primeira partida, a postura foi de busca pelo protagonismo, algo que não conseguimos naquele dia muito em conta dos méritos e das dificuldades que o adversário nos impôs.
Agora, os dois rivais voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), às 22h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2022.