Vice-presidente de Futebol do Grêmio, Paulo Caleffi comentou sobre a postura do clube em relação a situação do meio-campista Jean Pyerre. Depois de ter acertado verbalmente a rescisão contratual com o atleta, o clube teria modificado os termos, algo que fez Jean preferir retomar os treinos e não aceitar a rescisão.
Uma das mudanças que o Tricolor teria proposto seria a adição de multa caso o jogador não seguisse com os planos de aposentadoria do esporte. Algo, inclusive, que foi manifestado em comunicado da empresa que gerencia a carreira do jogador formado no clube.
>Próximos jogos do Grêmio: veja calendário, datas, horários e onde assistir
- Apenas solicitamos uma manifestação solicitando a rescisão porque vai se aposentar. O Grêmio vai se proteger, não vai acertar uma situação contratual e ele encaminhar acerto com outro clube sem nenhuma multa ou que permaneça com os pagamentos - disse o dirigente, agregando:
- Na eventualidade de chegarmos nesta situação, vai ter a estrutura do clube à disposição, mas não vai ser incorporado ao elenco. É bem objetivo e vai nos causar surpresa, já que ele rescindiria para se aposentar.
Apesar da continuidade do vínculo, não existem planos por parte da comissão técnica de Renato Portaluppi em aproveitar o atleta de 24 anos de idade. Diante disso, a tendência é que, ao encerrar o acordo junto ao clube gaúcho, Jean se dedique a atuar na equipe de Futebol 7 da sua cidade natal, Alvorada.