A possibilidade de Luis Suárez deixar o Grêmio para se juntar a Lionel Messi no Inter Miami volta a ganhar força. Sendo que, desta vez, uma informação de considerável impacto foi veiculada através da versão uruguaia do portal da 'ESPN'.
Segundo relatou o veículo da imprensa charrúa, Suárez teria tamanha convicção na ideia de rumar para a Major League Soccer (MLS) que tem a intenção de devolver todos os valores que foram recebidos até o momento provenientes do Imortal.
Além disso, o Pistolero também arcaria com um valor adicional por quebra de acordo em quantidade que chegaria a casa dos dez milhões de dólares. Na atual cotação, esse montante equivale a R$ 48 milhões.
Apesar da intenção de Suárez ser ponto que facilitaria a liberação no aspecto financeiro, o Grêmio gostaria de uma composição onde o atleta de 36 anos de idade se comprometesse a não defender outra equipe ainda em 2023. Algo que o atleta não está de acordo.
>Mostre sua paixão pelo Imortal com produtos a partir de R$69,90!
Em adendo a relação de proximidade com Messi, o aspecto físico é apontado como ponto que estaria pesando para a decisão de Suárez. Pelo seu quadro de problemas constantes no joelho e o calendário apertado do futebol brasileiro, o artilheiro do Tricolor na temporada () entenderia que a MLS apresenta um ritmo de jogos onde poderia administrar melhor o seu quadro clínico.