O atacante uruguaio Luiz Suárez cumpriu a primeira meta de bonificação de seu contrato com o Grêmio, na vitória sobre o Botafogo, na quinta-feira (9). O jogador de 36 anos ativou uma de suas cláusulas contratuais e recebeu R$ 520 mil. Com isso, a torcida tricolor sonha com a renovação do atleta, que já pensa em seu futuro fora do clube de Porto Alegre.
Contra o Botafogo, após marcar um hat-trick, Suárez chegou a marca de 14 gols no Brasileirão e, com mais dois na Copa do Brasil, ele atingiu a meta de 15 gols pelo clube. Mas, o jogador ainda possui outras cláusulas de 20 e 25 gols, podendo ter o valor dobrado, e que o prêmio será passado após o fim da temporada.
Ao todo, Suárez tem 26 gols e 16 assistências até o momento. O bônus que o jogador vai receber é válido apenas para competições nacionais e confrontos contra o Internacional.
Mesmo com essa premiação, a diretoria do Grêmio não alimenta a esperança dos torcedores sobre uma possível renovação do craque uruguaio. Inclusive, nos bastidores isso é tratado como "impossível", pois o clube prometeu que iria adiantar a saída do jogador, que tem a vontade de ir jogar no Inter Miami, clube de Messi.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Após a vitória contra o Botafogo, o Grêmio está empatado em pontos com o líder do campeonato. Suárez ainda briga pela artilharia do campeonato, com 14 gols marcados, atrás apenas de Paulinho e Tiquinho Soares.