Grêmio supera os desfalques e estreia na Libertadores vencendo o Zamora

Sem Maicon e Geromel, o Tricolor gaúcho estreou com vitória na Venezuela; Léo Moura e Luan marcaram os gols da partida  

Escrito por

Mesmo com os desfalques de Maicon e Pedro Geromel, o Grêmio estreou no Grupo 8 da Libertadores com uma vitória por 2 a 0 sobre o Zamora, no estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela. O experiente Léo Moura e o jovem Luan marcaram os gols do Tricolor gaúcho na partida. Com o resultado, a equipe gremista assumiu a liderança do grupo, com os mesmos pontos do Guaraní (PAR), mas melhor saldo de gols, enquanto os venezuelanos estão na lanterna. Na próxima rodada, o Grêmio receberá o Deportes Iquique-CHI, na próxima terça-feira. No dia seguinte, o Zamora (VEN) irá até Assunção enfrentar o Guaraní (PAR).

O Jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado. A primeira chegada foi do Zamora, com Anthony Uribe sendo lançado nas costas de Thyere e Kannemann, saindo na cara de Marcelo Grohe, mas parando no goleiro gremista. Na sequência, Peña arrancou e cruzou para Clarke que, livre, finalizou por cima do gol. A primeira oportunidade do Grêmio veio aos 15 minutos, quando Michel saiu na cara de Salazar mas acabou isolando.

Depois, Bolaños cobrou escanteio na cabeça de Jailson, mas o volante cabeceou pela linha de fundo. A pressão gremista continuou com o próprio Bolaños, que cortou o marcador e chutou para grande defesa de Salazar. A equipe venezuelana só voltou a chegar ao ataque no fim, quando Peña entortou Marcelo Oliveira e tocou para Uribe chutar por cima do gol. Aos 45 minutos, Pedro Rocha recebeu de Luan e tocou para Léo Moura girar bonito e abrir o placar para o Grêmio, 1 a 0.

Não deu nem tempo para o Zamora buscar o empate no segundo tempo, pois Ramiro foi derrubado por Ovalle dentro da área, e o argentino Darío Herrera marcou a penalidade em cima do volante. Na cobrança, Luan ampliou a vantagem gremista aos 6 minutos, 2 a 0. Buscando superar o baque do segundo gol, a equipe da casa partiu em busca do empate, e quase diminuiu com Filippetto de peito, mas Ramiro salvou.

O Grêmio respondeu em finalização forte de Miller Bolaños, mas Salazar defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Rafael Thyere impediu o que seria o gol de Gallardo, travando a finalização na hora certa. A partida seguiu sob controle da equipe gaúcha até o apito final da partida, e confirmou a estreia com pé direito na Libertadores.

Siga o Lance! no Google News