Se a situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro já era dramática, ela ficou ainda pior neste sábado com a derrota por 3 a 1 diante do América-MG, pela 32ª rodada. Na coletiva de imprensa após o jogo, o treinador Vagner Mancini citou os erros apresentados pelo time durante os 90 minutos e disse que isso ocasionou mais um revés.
+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
- Todos nós aqui enxergamos o que aconteceu no jogo. Não fiquei satisfeito de maneira alguma, vi um time que teve erros que acabaram pesando na partida. Tomar o 1 a 0 no começo, 2 a 0 no último minuto e 3 a 0 no comecinho do segundo tempo acabou de certa forma influenciando e alguns aspectos são importantes para o jogo - disse o técnico, acrescentando que isso pesa no emocional dos jogadores.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos
- Você acaba jogando com o seu emocional desequilibrado porque toma o segundo gol após uma confusão dentro de campo, se foi pênalti ou não foi, retorna e toma o terceiro gol. Aí tem que fazer muito mais força porque o placar já ficou dilatado - analisou o técnico.
O Tricolor gaúcho está na penúltima colocação, com 29 pontos. O Bahia, primeiro time fora do Z-4, está com 36 pontos. O Grêmio volta a entrar em campo na terça-feira, contra o RB Bragantino.