Emprestado pelo São Paulo ao Grêmio até o final deste ano, o volante, Maicon, espera que sua situação contratual seja resolvida ainda nesta semana. O jogador também espera que a diretoria do tricolor gaúcho decida pela sua permanência no clube.
- Eu espero que o Grêmio possa me comprar, quero permanecer lá, se não vai ser muito complicado - disse o jogador em entrevista concedida ao SporTV, nesta segunda-feira.
O jogador de 30 anos foi transferido para o Grêmio em março deste ano, e sua saída da equipe paulista não foi das melhores, conforme ele próprio relata:
- Minha saída foi um pouco complicada, porque eu estava virando perseguição, parecia que era só o Maicon, tudo que acontecia era o Maicon. O São Paulo é um time muito grande, e quando acontece alguma coisa as pessoas são cobradas, mas eu sempre falei que a cobrança tem que ser compartilhada - disse Maicon, que continuou:
- Eu não entendia algumas coisas que aconteciam no São Paulo, achei que seria melhor seu saísse, respirar novos ares. Até o momento que o Grêmio me ligou, e eu resolvi encarar esse desafio. Peguei uma equipe em formação, com vontade de ganhar, de vencer e eu me encaixei muito rápido no estilo de jogo que o Róger Machado projetou - completou o volante.
Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se consolidou na terceira colocação, com 68 pontos e, portanto, está garantido na Libertadores de 2016. Já o São Paulo, terminou na quarta posição, com 62 pontos e, caso Maicon retorne para seu ex-clube, terá que disputar a fase de grupos da Libertadores do próximo ano.