O volante Thaciano completa dois anos de Grêmio nesta sexta-feira. O atleta que assinou um contrato de dois anos em novembro de 2017, realizou sua primeira partida oficial em 17 de janeiro de 2018, no empate do tricolor gaúcho em 1 a 1 com o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho.
Na primeira temporada no time, Thaciano buscou espaço no elenco e não desperdiçou as oportunidades que teve, já em 2019, foi a consolidação da importância do atleta para o time de Renato Gaúcho. O atleta vestiu a camisa do Grêmio 60 vezes nesses dois anos e marcou 7 gols e conquistou três títulos.
‘Fico feliz em poder chegar a esta marca por um clube tão grandioso como Grêmio, espero poder retribuir a oportunidade que a direção e a comissão técnica me deram, poder conquistar mais títulos com essa camisa e dar alegrias para torcida. Jogar ao lado dessa torcida é impressionante’, disse Thaciano.
Foram apenas 27 jogos em 2018, mas com aproveitamento de 52% em vitórias e dois gols marcados, além de ter feito conquistado junto com o grupo o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul Americana.
Na temporada passada, o volante teve uma sequência importante e correspondeu às expectativas, ganhando a confiança do treinador. Foram 22 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo 13 deles como titular, atingindo números positivos, como 88% de eficácia por partida, 94% de aproveitamento em passes certos, 54% de lançamentos certeiros e 82% de aproveitamento em desarmes. Thaciano também marcou 2 gols e concedeu uma assistência. No ano, foram 35 jogos, 54% de aproveitamento em vitórias, 5 gols marcados e a conquista mais uma vez do Campeonato Gaúcho para o currículo.
‘Ano passado foi um ano muito importante para mim, pude ter mais sequência e mostrar meu futebol. Vou sempre buscar meu espaço, respeitando os companheiros e sabedor que aqui temos um grupo muito qualificado, que sempre quer ganhar e buscar títulos’, finalizou.