O Guarani venceu o Operário por 3 a 0, na abertura da 21ª rodada da Série B. Com a vitória e a derrota do Avaí na noite de quarta-feira (25), a equipe de Campinas entrou no G4, que dá acesso à elite, com 33 pontos somados.
Saiba quanto paga cada patrocinador máster no Brasil
Um dos líderes do elenco campineiro, o zagueiro Thales, 28, é um dos titulares e destaques da equipe na campanha de briga pelo acesso.
Natural de Porto Alegre, Thales chegou ao clube no início da temporada para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B após passagem pelo futebol turco. O defensor assumiu a titularidade na reta final do campeonato estadual e não saiu mais.
De lá para cá, foram 23 partidas, sendo todas como titular e capitão do confronto contra o Vitória. Além disso, na temporada o defensor recupera mais de oito bolas por jogo, intercepta 3,5 passes por partida e vence 14 duelos a cada 90 minutos.
VAI SUBIR? VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO GUARNAI NA SÉRIE B
Thales começou sua trajetória nas categorias de base do Internacional e nesta Série B vai em busca do quarto acesso na carreira. O defensor fez parte do time do Internacional que reergueu o time à Série A em 2017.
No mesmo ano também conquistou o acesso da Série C para a Série B pelo CSA sendo titular da equipe. Em 2016 Thales foi campeão da Série B pelo Atlético Goianiense, erguendo o time para a Série A na temporada seguinte.
Agora o objetivo é o acesso à elite após 12 anos. A última vez que o Bugre esteve na elite do futebol brasileiro foi em 2010.
Focado com o objetivo de se manter no G4, o Guarani enfrenta o Náutico, no sábado (4), em confronto direto. Os dois times estão empatados com 33 pontos somados. A bola rola às 16h30, no Estádio dos Aflitos.