Além dos fatos ruins relacionados a derrota no clássico contra a Ponte Preta bem como a saída do técnico Ricardo Catalá, no aspecto financeiro o clube também acumulou um baque nessa semana via decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Isso porque, em ação movida pelo meia Felipe Guedes, o jogador teve ganho de causa referente a ação envolvendo questões como férias, 13º e também multas por verbas rescisórias não quitadas. A decisão foi proferida pela 7ª Vara de Trabalho de Campinas através da juíza Carolina Sferra Croffi Heinemann.
Em adendo a indenização calculada em R$ 50 mil na sentença, o pagamento de valores referentes ao FGTS, custas do processo bem como o pagamento dos honorários advocatícios da equipe jurídica do jogador hoje no São José-RS, despesas normalmente imputada a parte derrotada na ação.
Dentro desse contexto e também da busca por um novo comandante, o Guarani se prepara para enfrentar na próxima rodada da Série B (onde ocupa a penúltima posição com 19 unidades) o CRB. A partida está marcada para o próximo sábado (10) às 16h30 no Brinco de Ouro.