Guarani reorganiza base e faz mudanças na diretoria
Bugre demite técnico do sub-20 e altera comando de todas as categorias de base. Clube alviverde começa a se preparar para processo de terceirização<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O departamento de futebol de base do Guarani está passando por mudanças. O Bugre informou que o técnico Angelo Foroni, do sub-20, foi demitido e que um novo modelo de direção foi criado. Houve troca de comando em todas as equipes de base, desde o sub-15.
As transformações estão relacionadas com o processo de terceirização do futebol do Bugre. Empresas interessadas em participar da gestão devem assumir não apenas o elenco profissional, mas também a base. Para as empresas parceiras, o clube analisa a confecção de um contrato de no mínimo cinco anos.
No clube desde fevereiro de 2015, Angelo Foroni, técnico na Copa São Paulo deste ano, deixou o cargo. Márcio Zanardi será o novo treinador do sub-20, ele já dirigiu as bases de Portuguesa e o Corinthians. Para o sub-17, o Guarani promoveu o ex-lateral-esquerdo Chiquinho, que trabalhava no Projeto Bugrinho. No sub-15, o técnico será Zé Maria, que já defendeu Capivariano e SEV Hortolândia.
A vice-presidência do clube será dividida com dois integrantes do Conselho de Administração, Assis Eurípedes e Carlos Queiroz. O superintendente do time principal, Luciano Dias, também vai acumular o cargo na base, como dita o estatuto do clube. A função de coordenador técnico será de Renato Morungaba, enquanto José Antônio de Luca será coordenador administrativo. Os diretores Gustavo Rosolen e Jair Ortolan e o supervisor Cláudio da Silva vão completar o quadro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias