Lateral do Guarani cita tabu como motivação para vencer o Corinthians

William Matheus exaltou a quebra de um tabu de mais de 17 anos sem vencer o rival da capital paulista – a última vitória do Bugre havia ocorrido no Brasileirão de 2001

imagem cameraO Guarani bateu o Corinthians, de virada, por 2 a 1 na última quarta-feira, em Campinas (Foto: Divulgação/Guarani)
Avatar
Lance!
Campinas (SP)
Dia 24/01/2019
13:56
Compartilhar

De volta à Série A1 do Paulistão após conquistar a A2 no ano passado, o Guarani fez sua estreia no Brinco de Ouro na edição de 2019, na noite da última quarta-feira. E não poderia ser melhor: virada por 2 a 1 sobre o Corinthians e os primeiros três pontos somados, quebrando um tabu de mais de 17 anos sem vencer o rival da capital paulista – a última vitória havia ocorrido no Brasileirão de 2001.

Reforço para a disputa do Paulistão, emprestado pelo Coritiba, o lateral-esquerdo William Matheus, titular nas duas primeiras rodadas da competição, revelou que a marca histórica motivou o elenco antes do duelo.

– Esse longo período sem vencer o Corinthians foi até tema da preleção, o Osmar (Loss, treinador) nos passou essa informação antes. Isso serviu de motivação, com certeza. Era um jogo muito importante para o torcedor, depois desse tempo sem disputar a Série A1. Havia muitos fatores determinantes, a volta em casa, ainda mais sendo contra o Corinthians, tudo isso nos deixou com mais garra e mais foco para buscarmos a vitória. Nosso grupo e nosso torcedor, que fez uma grande festa, estão de parabéns – ressaltou o jogador.

– O grande mérito foi manter a organização, tudo o que o Loss havia proposto como estratégia de jogo. Conseguimos nos manter organizados, com a cabeça no lugar, e depois pudemos fazer os gols que nos deram a vitória – analisou William.

O Guarani briga pela classificação no estadual no Grupo B, que conta com Palmeiras, Novorizontino e São Bento. A expectativa do lateral é manter a evolução para que a equipe possa embalar uma boa sequência nas próximas rodadas.

– Estou satisfeito com as minhas atuações, acredito que tenho feito bons jogos, mesmo em processo de evolução, assim como toda a equipe. Fui um dos últimos a chegar para os treinamentos, durante a pré-temporada, e ainda estou conhecendo meus companheiros. Mas acredito que será um grande ano, poderemos fazer um grande Campeonato Paulista em busca dos nossos objetivos – finalizou.

Siga o Lance! no Google News