Uma das novidades do Guarani para a disputa da Série B é o goleiro Lucas França, que chegou ao time na última semana e agora fica de fora do jogo contra o Cruzeiro devido a uma cláusula contratual que o impede de encarar o ex-time.
Em sua apresentação, o arqueiro mostrou confiança em seus companheiros e acredita que o Bugre está bem servido de goleiro.
‘Guarani tem grandes goleiros. O Gabriel, que está jogando agora, tem o Lucas Cardoso, tem o Rafael Martins também. Os meninos da base, que vêm fazendo um bom trabalho conosco também. E tem que ter essa concorrência. É bom para todos os jogadores, para mim, para o Gabriel, para o Rafael. Para que quer que seja, essa concorrência é boa, porque nos motiva, nos faz trabalhar cada vez mais e nos preparar cada vez mais para as partidas’, afirmou.
Durante a coletiva de imprensa, Lucas França também citou as críticas da torcida em relação a posição de goleiro do Guarani.
‘Em relação às críticas, acho que tem que analisar o conjunto, não apenas individualmente, uma peça, porque quando ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo. Então eu penso que tem que analisar todos os jogadores por posição e não apenas uma peça’.