Nesta sexta-feira, o Guarani encara o Bragantino, no Brinco de Ouro. O técnico Roberto Fonseca acredita que uma vitória sobre o líder da competição pode elevar o moral dos jogadores.
- Vai ser uma partida bem difícil, um adversário regional que vem fazendo uma grande competição. Temos que ter atenção e respeito pelo Bragantino. Sabemos que um resultado positivo diante do líder pode aumentar a confiança da nossa equipe, elevar a moral dos atletas e trazer um pouco mais de tranquilidade para nosso ambiente de trabalho - contou Fonseca.
Contratado há pouco mais de um mês, Roberto vem de dois resultados positivos, uma vitória sobre o São Bento, por 2 a 1, e o empate diante do Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 1. Ele espera manter a boa sequência.
- O objetivo é somar pontos, e isso tem sido trabalhado com os atletas, buscar isso jogo a jogo. Temos trabalhado bastante não só a parte tática, mas a parte física e mental também. Precisamos manter o foco e a tranquilidade durante os 90 minutos. Vamos buscar isso até o final da competição, manter essa sequência e tirar a equipe dessa zona incômoda - concluiu o comandante.
O Bugre vai encarar dois duelos estaduais nas duas próximas rodadas: Bragantino, às 21h30, nesta sexta-feira, e depois encara a rival Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no dia 11 de agosto, às 11h.