Guarani tenta acerto com executivo de futebol até quinta-feira
Apenas com acordo verbal, Rodrigo Pastana aguarda por definições de investimento para anunciar decisão. Esforço da diretoria do Bugre será para manter todo o staff técnico
O Guarani que disputará a Série B em 2017 ainda segue repleto de mistérios. O presidente Horley Senna, no entanto, tenta manter boa parte da base que conquistou o acesso. Um dos nomes mais fortes no bom desempenho do Bugre na Terceirona é do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, que ainda tem a extensão de seu vínculo com o clube indefinido.
A decisão quanto à sua permanência, bem como de toda a comissão técnica, incluindo Marcelo Chamusca, deveria ter acontecido na última semana. Porém, a reunião que definiria os rumos dos profissionais no ano de 2017 foi adiada.
Segundo a assessoria do clube, Pastana deve dar uma resposta ao Guarani até a próxima quinta-feira. De acordo com o presidente, os esforços são para manter todos os integrantes do staff técnico.
- Nós temos que continuar com os pés no chão. A ideia é manter boa parte do elenco profissional, passando também por executivos e superintendentes de futebol - disse Senna, em entrevista recente ao LANCE!.
Além das indefinições quanto às renovações contratuais, o Guarani também precisa chegar a um acordo com a Magnum. A empresa responsável por boa parte dos salários ainda não tem um acerto oficial se manterá sua parceria com o Bugre em 2017. Sem acordo, por enquanto, o clube segue sem definir seu planejamento para o ano que vem.