Titi sofre grave lesão no joelho durante treino do Guarani
Com ruptura de LCA além de problema no menisco medial, jovem defensor do Bugre não deve atuar mais na temporada 2021
- Matéria
- Mais Notícias
Assim como o zagueiro Titi carregará a boa lembrança de ter feito sua estreia sendo atleta profissional em 2021, o zagueiro do Guarani também terá de se superar diante do quadro de grave lesão que o mesmo teve constatada no início desta semana.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
O defensor de 19 anos de idade havia se machucado em um dos treinos preparatórios antes mesmo do jogo contra o Londrina onde o Bugre venceu por 3 a 0. Porém, os exames mais detalhados para que o quadro clínico fosse definido foram feitos na última segunda-feira (11).
A avaliação médica mostrou um rompimento do ligamento cruzado anterior (popularmente conhecido no mundo do futebol como LCA) bem como uma lesão também no menisco medial do joelho direito.
Desta forma, o diagnóstico coloca Titi fora da lista de peças que podem ser utilizadas ainda nesta temporada pelo técnico Daniel Paulista. Isso porque a previsão inicial de recuperação plena pode ter variação de seis até nove meses de acordo com a resposta corporal ao tratamento que inclui tanto o procedimento cirúrgico bem como os exercícios de fisioterapia e recondicionamento físico.
Sem Titi, o Guarani joga pela Série B do Brasileirão somente na sexta-feira (15) quando visita, em Maceió, o time do CRB. Duelo esse que envolve dois postulantes ao G4 pois, enquanto os alagoanos tem 48 pontos na quinta posição, o Alviverde de Campinas tem 45 unidades e está em sétimo lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias