Brasil estreia no Mundial masculino de Handebol diante da França

Seleção Brasileira está com uma expectativa alta diante do atual campeão da competição

imagem cameraBrasil vai estrear contra a França (Foto: divulgação)
Avatar
Lance!
Berlim (ALE)
Dia 11/01/2019
00:15
Atualizado em 11/01/2019
07:30
Compartilhar

Em Berlim desde o início da semana, a Seleção Brasileira de Handebol, comandada por Washington Nunes, vem se preparando para a estreia no Mundial 2019, que acontece nesta sexta-feira, contra a França, atual campeã da competição. As equipes estão no grupo A e o primeiro jogo do Brasil será realizado às 17h30 (de Brasília) na Mercedes–Benz Arena, na capital alemã.

Para a comissão técnica, a preparação foi positiva e a seleção está pronta para surpreender e buscar uma classificação inédita em mundiais. O Brasil está no Grupo A da competição, ao lado de França, Rússia, Sérvia e Coréia, que joga o torneio como uma nação unificada.

- Nosso objetivo é conquistar a melhor classificação da história. Com a mudança do sistema de competição, somente três seleções passam de fase, e, sinceramente, temos condições de estar entre os três melhores do nosso grupo - afirma o técnico Washington Nunes.

Segundo o capitão da equipe, Thiagus Petrus, esse Mundial será difícil, mas ele está otimista em ajudar a seleção a alcançar uma boa colocação. O lateral-esquerdo, que atualmente joga no Barcelona, é uma das estrelas da equipe.

- Nosso objetivo é alcançar a segunda fase e depois vamos ver o caminho. Estamos num grupo bem difícil, talvez o mais complicado, porém, temos grandes chances de brigar por uma das três vagas na segunda fase - diz.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Ricardo Souza, o Mundial Masculino 2019 já faz parte de um novo momento para o handebol brasileiro. Essa será a 14ª participação do Brasil na competição em sua história.

- Estamos estreando na Alemanha/Dinamarca (países-sede do torneio) com o novo uniforme já com o patrocínio da Kempa. Parceria que começou no final de novembro de 2018 com as bolas, agora também contempla uniformes e tende a crescer cada vez mais - afirma.

Siga o Lance! no Google News