A fase classificatória da EHF Euro masculina se aproxima do fim, mas nesta segunda (18) na penúltima rodada da fase de grupos Espanha e Dinamarca se mantiveram na frente dos grupos C e D, respectivamente. Além das partidas pela liderança mais dois jogos movimentaram a rodada, confira:
Grupo C: Eslovênia x Espanha
Uma disputa surpreendente do início ao fim, foi assim o empate entre Eslovênia e Espanha em 24 a 24 no chamado "grupo da morte", que joga em Wroclaw.
Enquanto a Espanha consegue permanecer invicta com três pontos e assegurar o seu bilhete para a próxima rodada, os eslovenos marcaram seu primeiro ponto na competição.
No final, o empate foi como uma perda para a Eslovênia, que deixou escapar a vantagem de dois gols nos últimos dois minutos de partida. Como as duas equipes vinham de jogos anteriores insatisfatórios ambas precisavam do resultado e um empate parecia impossível, mas no final o equilíbrio marcou o fim da partida.
Placar final: ESP 24 X 24 ESL
Grupo C: Alemanha x Suécia
A primeira vitória alemã no torneio foi amplamente comemorada pela torcida presente, mesmo com um inicio de partida com a derrota da Alemanha a equipe não se deixava abater e seguia buscando a diminuição no placar. Com os erros dos alemães os suecos aproveitavam a vantagem numérica para manter-se a frente.
Na sequência da segunda etapa a Suécia tinha perdido sua precisão e ritmo, fazendo com que um número anormal de erros deixa-se o caminho livre para a Alemanha criar uma forte ofensiva. A equipe teve oportunidade de crescimento pela incrível atuação do goleiro Andreas Wolff.
Placar Final: ALM 27 x 26 SUE
Grupo D: Rússia x Hungria
Após a derrota para a Dinamarca na estréia a Rússia buscou bater a Hungria desde o primeiro momento. Com a vitória da equipe russa todos na chave têm agora dois pontos.
No jogo a Rússia teve a oportunidade para uma série de contra-ataques enquanto a Hungria, que acabou tendo uma queda de produção ao longo do jogo, até houve a chance de reivindicar um ponto com um lance livre após o apito final, mas o remate de Laszlo Nagy foi bloqueado pela defesa russa.
Rússia dominou a partida desde o início e conquistou a primeira e importante vitória.
Placar final: RUS 27 x 26 HUN
Grupo D: Dinamarca x Montenegro
Dinamarca conseguiu vencer Montenegro e manter-se a frente do seu grupo, mas a equipe e torcida nas bancadas passaram por momentos de ansiedade antes de sair de quadra com a vitória.
Durante o jogo os dinamarqueses estavam contando com uma defesa agressiva no ataque, para conter os jogadores montenegrinos na quadra de defesa. O que definiu Montenegro na frente do placar por toda a primeira etapa.
Mesmo com um segundo tempo equilibrado em que os montenegrinos conseguiam manter-se a frente no placar eram breves momentos já que os dinamarqueses sabiam da importância de uma vitória e apoiaram-se em uma defesa sem gols para conquistar o placar.
Placar final: DIN 30 x 28 MON