Quase! Brasil joga bem, mas cai para Espanha no Mundial de Handebol

Seleção do Brasil realizou uma ótima partida, mas saiu derrotada por 28 a 27

imagem cameraChiuffa foi um dos grandes nomes do Brasil, mas seus gols não evitaram a eliminação (Crédito: Divulgação)
Avatar
Lance!
Montpellier (FRA)
Dia 21/01/2017
19:33
Compartilhar

Foi por muito pouco! A seleção masculina de handebol enfrentou a Espanha nesta tarde de sábado e ficou a dois gols de fazer história. Sem nunca ter avançado às quartas de final do torneio, a equipe de Washington Nunes lutou muito e deu sufoco no adversário, mas saiu derrotada por 28 a 27.

O duelo aconteceu na Arena Montpellier, na França, e foi válido pelas oitavas de final do torneio. Em quadra, os brasileiros não encontraram o adversário em um bom dia e aproveitaram para fazer uma grande partida, apesar da eliminação.

Melhor desde o início da partida, os jogadores do Brasil mostraram muita personalidade para encarar o fortíssimo time comandado por Jordi Ribera, ex-treinador canarinho. Bem defensivamente e com ótimas defesas do goleiro Cesar Bombom, os brasileiros conseguiram abrir dois pontos na metade do primeiro tempo e levaram a vantagem para o intervalo, vencendo por 18 a 16.

Mais intensa no início do segundo tempo, a Espanha voltou melhor e passou à frente do marcador pela primeira vez no jogo, virando para 21 a 20. Contudo, a partida seguiu muito equilibrada e com participação importante dos goleiros. Além de Bombom e do reserva Maik, o espanhol Corrales também se destacou fechando sua meta para os brasileiros.

Lá e cá, o cenário emocionante permaneceu até os minutos finais do duelo. Faltando três minutos para o fim, o placar ainda apontava a igualdade em 26 a 26. Mas quando teve as oportunidades, o Brasil não conseguiu marcar e acabou castigado por isso. A dois minutos do fim, os bicampeões mundiais voltaram a liderar, abriram uma pequena vantagem e garantiram a vitória. 28 a 27 placar final.

Siga o Lance! no Google News