Brasil ganha quatro medalhas na Copa do Mundo de maratona aquática

Ana Marcela Cunha fez bonito e venceu a prova dos 10 km feminino em Chun'an, na China. Allan do Carmo, Viviane Jungblut e Fernando Ponte também subiram no pódio

Escrito por

A Seleção Brasileira de maratona aquática começou bem sua participação nas etapas da Ásia da Copa do Mundo de 10 km da modalidade, prova olímpica.  Em Chun'an, na China, os nadadores brasileiros terminaram com um saldo extremamente positivo, com quatro medalhas.

O melhor resultado ficou com Ana Marcela Cunha, medalha de bronze no último Campeonato Mundial, realizado em Budapeste (HUN). A baiana voltou a brilhar e venceu a prova, superando a italiana Adriana Bridi. O Brasil ainda teve uma outra representante no pódio, a gaúcha Viviane Jungblut, que disputou a prova pela primeira vez e ficou com o bronze.

Entre os homens, mais duas medalhas. Allan do Carmo deixou a vitória escapar por um erro ma batida de mão na chegada e terminou na segunda posição, sendo superado pelo húngaro Kristof Rasouszut. O bronze foi também do Brasil, com o gaúcho Fernando Ponte.

Os brasileiros voltam a entrar em ação no próximo final de semana, quando será realizada a sétima e última etapa da Copa do Mundo de 10 km, em Hong Kong. Tanto Ana Marcela Cunha quanto Allan do Carmo ainda seguem na briga pela liderança do ranking das respectivas categorias.

Siga o Lance! no Google News