EDITORIAL: São Januário não pode ficar fechado!
Vasco da Gama luta pela desinterdição de seu estádio para jogar com torcida
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos maiores símbolos do futebol brasileiro está fechado ao público, deixando milhares de torcedores sem palco e centenas de trabalhadores sem sustento. Fechar São Januário é atentar contra o futebol brasileiro e contra o torcedor carioca, já tão sofrido nos últimos anos.
Relacionadas
Se o estádio foi palco de um lamentável episódio de violência (jogo contra o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023), e é condenável, isto também não é motivo para que a casa do Vasco da Gama permaneça fechada por tempo indeterminado.
Como patrimônio histórico (foi palco de grandes manifestações cívicas), São Januário tem suas limitações de segurança e de ocupação. Respeitando estas limitações, cabe ao poder público ajudar a construir soluções imediatas e também duradouras. Se são necessárias obras, façam. Se é necessário aumentar policiamento, providenciem. Mas fechar o estádio que está há 96 anos funcionando é lamentável. Perde o Rio de Janeiro, perde o torcedor, perde o futebol. São Januário não pode ficar fechado. #LiberemSãoJanuário
#LiberemSãoJanuário ????
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 1, 2023
????: Roberto Rosendo#VascoDaGama pic.twitter.com/xp2has55F1
A Barreira quer voltar a festejar! #LiberemSãoJanuário #VascoDaGama pic.twitter.com/wVGSvFlT8Q
— C.R. Vasco da Gama (@crvasco_br) August 31, 2023
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias