Durante o "Lance de Craque", evento beneficente realizado neste domingo no Beira-Rio, D'Alessandro não quis falar sobre o interesse do San Lorenzo em contratá-lo. Porém, já na saída do estádio o camisa 10 do Internacional foi claro ao dizer que não se reuniu com Matías Lammens, presidente do clube argentino, conforme o diário "Olé" publicou.
- Eu não me encontrei com ninguém lá. Hoje o Twitter, o Facebook, a gente não consegue controlar. Estou jogando há sete anos e meio no Inter. Se tiver coisa, não vou falar lá (na Argentina) primeiro. Não existe. É desrespeito com o Inter.
Apesar de negar a reunião com o presidente do Ciclón, o interesse do clube argentino em D'Alessandro é antigo. O camisa 10 do Internacional, que atuou no San Lorenzo por seis meses em 2008, é o sonho de consumo para a disputa da Copa Libertadores em 2016.
Apostando no bom relacionamento que D'Alessandro tem como o novo técnico Pablo Guede, o próprio San Lorenzo considera a negociação como improvável. Com contrato até o fim de 2017 com o Colorado, D'Ale é prestigiado pela torcida, elenco e diretoria do clube gaúcho.