Antônio Zago será denunciado por agressão ao médico do Caxias

Procurador do TJD-RS garantiu que espera a súmula da partida sair  para enquadrar o treinador colorado no artigo 254- A

imagem cameraEm coletiva depois do jogo, o treinador Antônio Zago garantiu que  o episódio já é passado (Foto: Reprodução L!TV)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS) 
Dia 17/04/2017
14:46
Atualizado em 17/04/2017
14:58
Compartilhar

De acordo com Renan Eduardo Cardoso, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), o técnico do Internacional, Antônio Carlos Zago, será denunciado  por agressão ao médico do Caxias, Jeferson Mezomo.  Cardoso ainda espera a súmula da partida ser divulgada, mas garante que já viu as imagens e entrará com a denúncia. 

Aos 15 da etapa inicial da vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Caxias, na ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, no último sábado,   Mezomo entrou no gramado do Beira-Rio para atender um jogador machucado.  Após o atendimento, ele e D'Alessandro discutiram.  Zago entrou na discussão, esperou o médico sair e lhe  deu um 'biquinho' com o pé direito.

 Assim, Zago será enquadrado no artigo 254-A, que  fala em em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".  A pena varia de quatro a 12 jogos. O próprio médico do Caxias,  inclusive, também será denunciado por estar frequentando a área técnica  do Internacional.  

Caso a denúncia seja aceita,  será enquadrado no artigo 258. Um terceiro denunciado será o auxiliar de Zago, Galeano, que empurrou o mesmo funcionário do Caxias e pode pegar até três jogos de suspensão. 

 - Zago deve ser denunciado por agressão, de forma escondida, e a pena mínima é de quatro partidas. O Galeano por atitude hostil e o médico, que invadiu a área técnica do Inter, por atitude antidesportiva. Estamos aguardando a chegada da súmula. As imagens são claras. Temos que ver se o árbitro relatará algo - disse Cardoso ao site Globoesporte.com 

Depois da vitória e mais calmo, o treinador do Inter garantiu que ele e o médico do Caxias já se 'entenderam': 

 - Ele vinha xingando o D’Alessandro desde o campo, tinha que entrar para ver o jogador e fazer a parte dele, não ficar ofendendo em campo os jogadores do Inter. São coisas que acontecem, estava nervoso. O árbitro, eu. Já ficou arquivado, conversamos depois, também – disse Zago. 

Siga o Lance! no Google News