Após o empate sem gols entre Internacional e Santa Cruz, o gramado do Arruda foi a principal justificativa para o fraco desempenho de ambas as equipes. Afetado pelas fortes chuvas no Recife, o campo estava visivelmente carregado e interferiu no nível técnico da partida.
- A gente queria pelo menos quatro pontos fora. Conseguimos só dois. Queríamos entrar de novo no G-4. Não dá para avaliar o desempenho, sabia que seria como foi como Paysandu, campo ruim. Não ia adiantar jogar no toque de bola, tínhamos a receita, tentamos os lançamentos. Conseguimos colocar a bola no chão em alguns momentos – comentou Uendel.
Além dele, o volante Rodrigo Dourado também reclamou do campo, mas não deixou de valorizar o ponto conquistado fora de casa.
- Sempre queremos ganhar, mas vocês viram a situação do campo. O empate está de bom tamanho - disse, sendo complementado por Marcelo Cirino, que projetou uma evolução do time para as próximas rodadas:
- Viemos com o pensamento de vencer. Infelizmente com este gramado fica impossível jogar futebol. Pecamos em alguns momentos, mas é erguer a cabeça para trabalhar e buscar a vitória em casa - declarou o atacante.
Com o empate diante do Santa Cruz, o Inter segue fora do G-4 na Série B do Brasileiro. O Colorado é o quinto colocado, com os mesmos 13 pontos da equipe coral. Os pernambucanos ficam à frente por conta do número de vitórias (3-4). Na próxima terça-feira, o clube gaúcho retorna ao Beira-Rio para enfrentar o Paraná, às 21h30 (de Brasília).