O técnico Argel Fucks rechaçou a possibilidade de o Internacional apresentar um pacote de contratações para a próxima temporada. Em entrevista ao programa "Bate-Bola", da ESPN, nesta terça-feira, o comandante garantiu que o Colorado priorizará a qualidade e o trabalho com um elenco mais "jovem":
- Vamos fazer contratações de qualidade, e não em quantidade. Teremos contratações pontuais, e precisamos mudar algumas coisas. Também temos no nosso elenco muito jogadores acima dos 30 anos, precisamos rejuvenescer o grupo.
A ideia do "rejuvenescimento" passa pela lista de reforços:
- Vamos tentar trazer jogadores entre 26 e 29 anos, que estão maduros na parte técnica, física e no ápice de sua qualidade. Nosso desejo é trazer jogadores mais do meio, da frente, para compensar nossas ausências.
O treinador mostrou-se confiante com o desempenho do Inter em 2016. Além disto, revelou que uma conquista em nível nacional tornou-se obrigatória no Beira-Rio:
- Temos todas as condições para o ano de 2016 ser um ano muito forte. A nossa obrigação não é só ganhar o Campeonato Gaúcho, mas ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro. Nossa única Copa do Brasil foi em 1992, quando eu era jogador, e o ano que vem é fundamental para conseguirmos este título, além de voltarmos a vencer o Brasileirão.