Clássico pode ter tirado quatro nomes do Inter para última rodada do Gauchão
Confronto diante do Grêmio acabou com revés do Colorado nos minutos finais
- Matéria
- Mais Notícias
Passada a tensão e irritação por parte do Internacional após a derrota nos minutos finais no clássico diante do Grêmio, no último domingo (6), o momento é de avaliar os prejuízos além do revés em si.
Isso porque, pensando na última rodada classificatória do Campeonato Gaúcho, o Colorado ainda precisa assegurar a segunda posição, algo que garantidamente lhe dá a vantagem de decisão em casa na semifinal. Neste momento, o Inter tem 19 pontos enquanto Ypiranga e Caxias, que completam o G4, tem 17.
Relacionadas
>Autor do gol do Inter, Alan Patrick fala sobre derrota: ‘É doído’
Pensando nesse objetivo, já que a qualificação está matematicamente assegurada, o time pode ter até quatro desfalques incluíndo o de seu técnico, Mano Menezes.
Tendo tomado o terceiro cartão amarelo, ele não poderá dirigir a equipe contra o Esportivo, no sábado (11), às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Além de Mano, é certo que o atacante Pedro Henrique tampouco poderá estar em campo pelo mesmo motivo de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O elenco do Inter possui ainda outras duas dúvidas para o compromisso derradeiro na primeira fase do estadual, ambas por problemas físicos. Enquanto o zagueiro Vitão foi substituído com dores na coxa esquerda, o meio-campista Baralhas saiu no intervalo por conta de um choque com Villasanti. Desta forma, os dois últimos citados passarão pelo tradicional monitoramento do Departamento Médico do clube para saber a evolução dos respectivos quadros clínicos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias