Em partida com três apagões, Inter perde de virada em pleno Beira-Rio
Colorado perde invencibilidade na temporada e também vê série invicta de 21 jogos diante do seu torcedor ser encerrada após o primeiro triunfo do VEC no Gauchão-2016
Torcedores, atletas e demais envolvidos no duelo entre Internacional e Veranópolis precisaram ter paciência na noite desta quarta-feira. O Beira-Rio sofreu com três apagões, sendo um antes de a bola rolar pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho e dois durante o primeiro tempo. E o Colorado foi surpreendido pelo VEC, que venceu pela primeira vez no Gauchão ao superar os comandados de Argel por 2 a 1, de virada.
Derrota que colocou um ponto final na invencibilidade colorada (eram dez jogos) nesta temporada e o término da série invicta de 21 jogos do time diante do seu torcedor. Sasha para o Colorado. O VEC triunfou com gols de Jacon, contra, e Zambi.
O Internacional, que segue com 11 pontos na tabela, volta a atuar pelo Gauchão no próximo domingo, quando visitará o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 17h. Juventude que, com 16 pontos, é o líder do Gauchão. Já o VEC, novamente fora de casa, enfrentará o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. O duelo também terá início às 17h. O Pentacolor foi aos quatro pontos, ganhando fôlego para deixar a zona do descenso.
A CAUSA DOS APAGÕES
Segundo o Internacional, um problema de abastecimento da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul em uma das subestações gerou o problema no Beira-Rio e no bairro Menino de Deus, que também foi afetado. Os dois gerados que o estádio possui desde o fim da Copa do Mundo não funcionaram, o que poderia ter evitado os apagões.
INTER SAI NA FRENTE APÓS APAGÕES
O Inter tratou de impor seu ritmo de jogo logo nos primeiros minutos, tentando envolver o Veranópolis. Dois minutos após Paulão se aventurar no ataque – para delírio da torcida –, o Colorado levou perigo pela direita. Sasha só não marcou após cruzamento de Aylon, pois Igor chegou antes e afastou o perigo.
O Veranópolis chegou a levar certo perigo ao gol de Alisson com o passar do tempo. Lê, atuando mais recuado, testou a atenção de Alisson, após cruzamento de Zambi. Pouco depois, aos 15 minutos, o Beira-Rio voltou a ficar sem luz. E, novamente, os torcedores presentes utilizaram seus aparelhos celulares para "iluminar" o estádio. Após cerca de 12 minutos, a luz voltou, o jogo foi retomado e o Inter tomou as rédeas da partida e chegou ao merecido gol aos 42. Anderson serviu Artur, que cruzou na medida para a finalização de Sasha, que completa 24 anos nesta quarta. Inter 1 a 0.
O longo primeiro tempo ainda teria como "atração" outra queda de luz, quando o jogo tinha 46 minutos. Após 13 minutos de apagão, o Inter seguiu melhor, pressionando o Veranópolis e quase ampliou com Paulão, de cabeça. O VEC, por sua vez, não mostrou força para buscar o empate.
Torcida dá show no Gigante, enquanto a luz não volta pic.twitter.com/wMtkcDp68s
— S. C. Internacional (@SCInternacional) February 24, 2016
APAGÃO COLORADO E... VIRADA DO VEC!
O Inter voltou bem para a etapa final e, logo aos dois minutos, ampliou. O zagueiro Jackson mostrou personalidade, pegou a bola e cobrou falta com muito perigo à direita de Léo Rodrigues. Eis que, seis minutos depois, ele seria o vilão colorado. O cruzamento de Massari foi interceptado pelo zagueiro, que mandou a bola contra o próprio gol.
O "apagão" colorado não cessou com o gol contra de Jackson. Em contra-ataque bem armado pelo Veranópolis, Zambi foi acionado, driblou Alisson e quase sem ângulo finalizou antes de Paulão chegar. Belo gol e virada do VEC, aos 14 minutos.
Argel promoveu as entradas de Alex e Bruno Baio na tentativa de tornar o Colorado mais efetivo no ataque. O camisa 12, que passou a ser o maior artilheiro do elenco atual após a saída de D'Alessandro (77 gols), bem que tentou, mas não conseguiu encerrar seu jejum de cinco meses sem gol. O VEC de Luiz Carlos Winck, ex-atleta do próprio Inter, passou a atuar com três zagueiros na parte final da partida e teve sucesso ao conter o ímpeto colorado. Bruno Baio obrigou Léo Rodrigues a praticar boa defesa, houve pressão nos minutos finais, mas o VEC conquistou uma importante vitória no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 VERANÓPOLIS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 24/2/2016 – 19h30
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Zambi, Ronaldo, Léo Rodrigues e Igor (VEC); Alex (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Eduardo Sasha, 42'/1ºT(1-0); Jackson (contra), 8'/2ºT(1-1) e Zambi, 14'/2ºT(1-2);
INTERNACIONAL: Alisson; William, Jackson, Paulão e Artur; Fernando Bob (Andrigo, 13'/2ºT), Rodrigo Dourado, Anderson e Sasha; Alisson Farias (Alex, 22'/2ºT) e Aylon (Bruno Baio, 31'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks.
VERANÓPOLIS: Léo Rodrigues, Igor, Micael, Douglão e William Massari; Felipe Guedes, Willian Favoni, Ronaldo e Lê (Paulista, Intervalo); Reginaldo Júnior (Márcio Jonatan, 31'/2ºT) e Zambi (Admilton, 35'/2ºT) – Técnico: Luiz Carlos Winck.