O tão esperado anúncio do espanhol Miguel Ángel Ramírez como o novo técnico do Internacional aconteceu na tarde dessa terça-feira (2) com a devida repercussão tanto no site oficial como através dos perfis do Colorado nas redes sociais. O contrato entre as partes têm duração até o fim de 2022.
Em tom bem-humorado, uma postagem anterior ao anúncio simulou o que seria uma ligação para informar de sua chegada para, logo na sequência, o clube emitir o comunicado exaltando a rápida trajetória de Ramírez até chegar ao Inter.
>Como ficou a classificação do Gauchão depois da primeira rodada
- Ramírez é um estudioso de futebol e, apesar de jovem, já tem uma larga trajetória no esporte. Começou a trabalhar no Las Palmas, em sua cidade natal, em 2004. Durante oito anos, comandou diversas categorias do clube. Também na Espanha, treinou o time sub-19 do Alavés, em 2012. Fora da Europa, foi um dos responsáveis pelo crescimento do futebol de base no Catar, onde permaneceu por seis temporadas e treinou diversas categorias entre o sub-12 e sub-17. Em 2022, o Catar vai disputar a sua primeira Copa do Mundo - mencionou o clube.
Outro ponto exaltado no informe oficial foi o fato de que, além de ser somente o terceiro profissional europeu que será técnico do Internacional, o campeão da Copa Sul-Americana de 2019 com o Independiente del Valle será o primeiro espanhol na função.