“Como se fosse a primeira”, comentou Rafael Sobis sobre estreia da Libertadores

Atacante com duas conquistas de Liberta pelo Colorado no currículo falou também sobre alguns pontos que considera importante na disputa do torneio continental

Escrito por

Mesmo para atletas acostumados ao pontapé inicial em competições importantes durante a carreira como é o caso do atacante Rafael Sobis, a expectativa é grande pensando no primeiro jogo do Colorado na Libertadores. Na próxima quarta-feira (6), o time de Porto Alegre vai até o Chile enfrentar o Palestino no estádio San Carlos de Apoquindo pela primeira rodada do Grupo A.

Em entrevista concedida pelo avante no CT Parque Gigantes, Sobis relembrou a campanha da equipe no Brasileirão 2018 e comemorou o fato de estar presente em um momento tão importante para a recolocação do clube no cenário continental:

- É como se fosse a primeira. Ainda mais com esse peso de já ter vencido duas. Existe a ansiedade. Já vivi isso no Inter, em outros clubes. É uma competição diferente. O Inter teve um ano todo passado que fez uma boa temporada, qualificou para esse momento. É mais um passo de uma construção que vem sendo feita há um bom tempo. O sentimento é ótimo. Momento é novo. A expectativa é sempre a melhor possível.

Com a experiência de já ter vencido a Libertadores em 2006 e 2010, as duas únicas conquistas do clube no torneio, ele entende que o time precisa ter maturidade suficiente para "ler" o jogo e saber o momento de colocar mais a bola no chão ou mesmo de ser mais competitivo em outros aspectos:

- Principal é saber que muitas vezes, você não consegue jogar. Tem que competir. Muda país, muda clima, tem altitude, muda gramado. Principal é adaptarmos a cada situação. E saber que tem jogo que não vamos jogar bem. Temos que ganhar, corrigir dentro do campo que requer que seja daquele momento. Se esperar o intervalo, talvez seja tarde. Nem sempre o melhor vence. O que vence é o que se adapta melhor. É isso. É o principal, sinceramente.

Rafael Sobis também fez questão de elogiar o primeiro adversário do Colorado na competição além de enxergar no plantel do Inter potencial para evolução estando agora cientes de quem será o oponente.

- Sobre o Palestino, é time que vem num certo embalo, passou por duas eliminatórias. Tem o seu valor. A partir de agora, a gente vai trabalhar em cima disso, de como joga essa equipe. Não sabíamos qual seria o rival. Temos tempo para evoluir, agora temos horizonte. Expectativa é de chegar lá, fazer um bom jogo e sair com uma vitória - finalizou Sobis.

Siga o Lance! no Google News